quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Quando penso que já pouca coisa me surpreende...

Não fiques indiferente...Portugal.

As autoridades nada podem fazer? como assim??? Mesmo sendo uma propriedade privada e não se tendo em conta as leis que defendem o bem estar animal, é uma questão de saúde pública!!!! Existem animais em decomposição a céu aberto...........




"PROTESTEM!!! NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ESTE HOLOCAUSTO CONTINUE!


ENVIE O SEU EMAIL de desagrado e protesto perante esta situação que sucede há vários anos no município de Lagoa! 
(ver mais abaixo na descrição os contactos + modelo de carta + petição)

Já foram feitas denúncias às entidades competentes, nada foi feito.

Os animais vivem em condições deploráveis, completamente negligenciados, estão esqueléticos de tanta fome que têm.


É inadmissível e inacreditável como vivem estes seres, vacas, porcos, ovelhas, cavalos, cães... é um HORROR! 

Fotos e info retirados do Link;
https://www.facebook.com/groups/235181663233354/photos/

Grupo "Alerta para chacina em Lagoa":
https://www.facebook.com/groups/235181663233354/

Link no Liveandcare.org; http://www.liveloveandcare.org/blog/2012/02/animais-negligenciadosmortos-e-outros-prestes-a-morrer-em-lagoa/



............................................................

ENVIE EMAIL DE PROTESTO E INDIGNAÇÃO PARA:

gapresidente@cm-lagoa.pt,
dirgeral@dgv.min-agricultura.pt,
secretariado.direccao@dgv.min-agricultura.pt,
gabministra@mamaot.gov.pt,
gab.seaot@mamaot.gov.pt,
belem@presidencia.pt,
gp_ps@ps.parlamento.pt,
gp_psd@psd.parlamento.pt,
gp_pp@pp.parlamento.pt,
bloco.esquerda@be.parlamento.pt,
gp_pcp@pcp.parlamento.pt,
PEV.correio@pev.parlamento.pt,
luispaulo.alves@europarl.europa.eu,
regina.bastos@europarl.europa.eu,
luismanuel.capoulassantos@europarl.europa.eu,
mariadagraca.carvalho@europarl.europa.eu,
carlos.coelho@europarl.europa.eu,
antonio.campos@europarl.europa.eu,
mario.david@europarl.europa.eu,
diogo.feio@europarl.europa.eu,
josemanuel.fernandes@europarl.europa.eu,
elisa.ferreira@europarl.europa.eu,
joao.ferreira@europarl.europa.eu,
ilda.figueiredo@europarl.europa.eu,
anamaria.gomes@europarl.europa.eu,
marisa.matias@europarl.europa.eu,
nuno.melo@europarl.europa.eu,
vital.moreira@europarl.europa.eu,
mariadoceu.patraoneves@europarl.europa.eu,
miguel.portas@europarl.europa.eu,
paulo.rangel@europarl.europa.eu,
rui.tavares@europarl.europa.eu,
nuno.teixeira@europarl.europa.eu


Cópia em Cc:

secdir@jn.pt,
jn.online@jn.pt,
direccao@cmjornal.pt,
dn@dn.pt,
info@ionline.pt,
contacto@siconline.pt,
teresadimas@sic.pt
agenda.informacao@rtp.pt,
relacoes.publicas@tvi.pt,
lmartins@lusa.pt,
agencialusa@lusa.pt

..............................
ASSINE A PETIÇÃO
Petição Contra a chacina em Lagoa! 
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N20465

..............................
MODELO DE CARTA

Venho mostrar o meu desagrado e protesto perante uma situação que se sucede município de Lagoa há vários anos!

Perante as imagens, os relatos de pessoas que o presenciaram pessoalmente, há animais mortos, outros prestes a morrer e mais uns quantos com visíveis maus tratos. Depois de feitas várias denúncias às entidades competentes, nada foi feito!

Alguns dos animais mortos, encontram-se já em elevado estado de decomposição e por enterrar. Os ainda vivos, mostram-se visivelmente malnutridos, doentes, sem falar dos locais onde são mantidos, no meio de lixo, incluindo restos de cadáveres em putrefacção.
Exijo que tomem as devidas providências, de forma a terminar com este crime horrendo e salvaguardar a vida dos animais que ainda estão vivos!
É inadmissível que em pleno século XXI num país da União Europeia se assista a um cenário medieval como este. Um verdadeiro campo de concentração ao qual as autoridades competentes nada fazem.
Exijo que este caso seja resolvido salvaguardando a vida destes animais e que jamais volte acontecer o mesmo num país dito civilizado.

Diz em síntese a Directiva 98/58/CE do Conselho, de 20 de Julho de 1998, relativa à protecção dos animais nas explorações pecuárias

Os Estados-Membros tomarão disposições para que os proprietários ou detentores de animais assegurem o bem-estar dos animais ao seu cuidado e garantam que não lhes sejam causados sofrimentos, dores ou lesões inúteis. De acordo com a experiência e os conhecimentos científicos, as condições de criação dizem respeito aos seguintes pontos:

• Pessoal: os animais devem ser tratados por pessoal em número suficiente e que possua capacidades e competência profissional adequadas.
• Inspecção: todos os animais mantidos em explorações pecuárias devem ser inspeccionados pelo menos uma vez por dia. Os animais doentes ou lesionados devem ser tratados sem demora e, se necessário, isolados em instalações adequadas.
(...)
• Instalações e alojamento: os materiais utilizados na construção dos alojamentos devem poder ser limpos e desinfectados. A circulação do ar, o teor de poeiras, a temperatura e a humidade devem manter-se dentro de limites aceitáveis. Os animais mantidos em instalações fechadas não devem ficar em escuridão permanente nem ser expostos continuamente a luz artificial.
(...)
• Alimentação, água e outras substâncias: os animais devem ser alimentados com uma dieta saudável e adaptada, em quantidade suficiente e a intervalos regulares. É proibida a administração de outras substâncias, com excepção das necessárias para fins terapêuticos ou profilácticos ou das destinadas a tratamento zootécnico. Além disso, o equipamento de fornecimento de alimentação e água deve minimizar os riscos de contaminação.
(...)

Relembramos o que diz a nossa Constituição para a PROTECÇÃO AOS ANIMAIS:

Lei n.º 92/95 de 12 de SetembroA Assembleia da República decreta, nos termos dos artigos 164.º, alínea d), e 169.º, n.º 3, da Constituição, o seguinte:

CAPÍTULO I

Princípios gerais

Artigo 1.º
Medidas gerais de protecção

1 - São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal.

2 - Os animais doentes, feridos ou em perigo devem, na medida do possível, ser socorridos. (…)

Atenciosamente,
(O seu nome)"


Sem comentários: